PUBLICIDADE

Internacional

Guerra da Rússia contra a Ucrânia isola jogadores brasileiros em hotel; santista Moraes é um deles; VÍDEO

Ted Sartori
Do Portal Mais Santos

Os bombardeios do Exército russo no território da Ucrânia fazem sofrer brasileiros que moram no país, como jogadores de futebol que atuam no Dínamo de Kiev e no Shakhtar Donetsk.

Os atletas estão com suas famílias em um hotel. Eles chegaram a gravar um vídeo pedindo ajuda ao Governo brasileiro, disseminado nas redes sociais.

“Nos sentimos realmente um pouco abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil. Cada um saiu correndo de sua casa com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação, como em relação à comida”, disse uma esposa de atleta.

Um dos jogadores é o atacante Júnior Moraes, campeão paulista pelo Santos em 2007, quando fez o gol do título diante do São Caetano. Jogador do Shakhtar Donetsk, ele é naturalizado ucraniano e, por essa razão, atua na seleção do país.

“A gente conversa diariamente. Está tudo bem com o Júnior. Estamos aguardando a possibilidade de o governo brasileiro mandar um avião para resgatar esses brasileiros. Estamos em oração aqui em Santos com a família. Vamos torcer para que haja um mundo melhor”, afirma Aluísio Guerreiro, pai do atacante e que também foi jogador do Peixe.

Confira o vídeo com o apelo feito pelos jogadores que estão na Ucrânia:

Foto: Reprodução