PUBLICIDADE

Internacional

Paralimpíada de Tóquio não terá espectadores, dizem organizadores

Da Agência Brasil

A Paralimp√≠ada de T√≥quio transcorrer√° de maneira geral sem espectadores, disseram organizadores nesta segunda-feira (16), j√° que o governo deve prorrogar as medidas de emerg√™ncia contra a covid-19 na capital e em outras regi√Ķes que sediar√£o os Jogos.

Segundo os organizadores, as regi√Ķes ainda poder√£o liberar alunos para os eventos, contanto que medidas de prote√ß√£o da covid-19 sejam adotadas.

A presidente da Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, pediu desculpas pela decisão depois das conversas entre autoridades de governo, os organizadores de Tóquio e representantes paralímpicos, pedindo às pessoas que assistam os Jogos em casa e que evitem comparecer a eventos nas ruas.

“Desculpamo-nos sinceramente a todos os portadores de ingressos que estavam esperando para acompanhar (a Paralimp√≠ada) nos locais de competi√ß√£o, mas por favor entendam que foi inevit√°vel implantar estas medidas para evitar a dissemina√ß√£o da infec√ß√£o”, disse Hashimoto.

As competi√ß√Ķes paral√≠mpicas, que acontecer√£o entre 24 de agosto e 5 de setembro, incluem nata√ß√£o, t√™nis de mesa, esgrima e basquete em cadeira de rodas, e mais de 4 mil atletas devem participar.

O governo do Jap√£o deve prorrogar as medidas de lockdown de seu estado de emerg√™ncia em T√≥quio e em outras regi√Ķes at√© 12 de setembro e ampliar as restri√ß√Ķes a mais sete regi√Ķes, noticiou a m√≠dia na manh√£ desta segunda-feira (16).

Foto: Reprodução/Facebook