PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Custos para obras nos morros serão levados ao Governo do Estado

Uma nova reunião entre representantes dos municípios da Região e do Governo do Estado ocorreu nesta sexta-feira à tarde para apresentação de relatórios sobre os danos causados pelas chuvas do início da semana.

O encontro foi agendado pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) – presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) –, e contou também com a presença dos prefeitos de Guarujá, Válter Suman (PSB), e São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB).

O objetivo é dar sequência às tratativas com o Estado, iniciadas na terça-feira (6), quando Barbosa enviou um ofício ao Palácio dos Bandeirantes, com pedido de recursos para obras de contenção nas encostas e amparo aos desalojados. Atendendo às solicitações, o governador João Doria anunciou na quinta-feira (05) a liberação de R$ 50 milhões para os municípios afetados, além de verbas para auxílio-aluguel e reparação de danos às famílias.

Levantamento de custos

Na manhã desta sexta-feira (6), técnicos da Defesa Civil de Santos concluíram um relatório sobre as áreas de risco nos morros da Cidade. Com base nesse material, engenheiros das secretarias de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e de Serviços Públicos (Seserp) produziram um levantamento de custos que apresentado na reunião com o governo estadual.

Foto: Divulgação