PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Custos para obras nos morros ser√£o levados ao Governo do Estado

Uma nova reunião entre representantes dos municípios da Região e do Governo do Estado ocorreu nesta sexta-feira à tarde para apresentação de relatórios sobre os danos causados pelas chuvas do início da semana.

O encontro foi agendado pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) ‚Äď presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) ‚Äď, e contou tamb√©m com a presen√ßa dos prefeitos de Guaruj√°, V√°lter Suman (PSB), e S√£o Vicente, Pedro Gouv√™a (MDB).

O objetivo √© dar sequ√™ncia √†s tratativas com o Estado, iniciadas na ter√ßa-feira (6), quando Barbosa enviou um of√≠cio ao Pal√°cio dos Bandeirantes, com pedido de recursos para obras de conten√ß√£o nas encostas e amparo aos desalojados. Atendendo √†s solicita√ß√Ķes, o governador Jo√£o Doria anunciou na quinta-feira (05) a libera√ß√£o de R$ 50 milh√Ķes para os munic√≠pios afetados, al√©m de verbas para aux√≠lio-aluguel e repara√ß√£o de danos √†s fam√≠lias.

Levantamento de custos

Na manh√£ desta sexta-feira (6), t√©cnicos da Defesa Civil de Santos conclu√≠ram um relat√≥rio sobre as √°reas de risco nos morros da Cidade. Com base nesse material, engenheiros das secretarias de Infraestrutura e Edifica√ß√Ķes (Siedi) e de Servi√ßos P√ļblicos (Seserp) produziram um levantamento de custos que apresentado na reuni√£o com o governo estadual.

Foto: Divulgação