PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Série espanhola ganha paródia em projeto ambiental

Da redação

A ideia inusitada surgiu para uma campanha educacional de limpeza das praias de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo. As diretorias de Meio Ambiente e de Educação se inspiraram na série espanhola ‘La Casa de Papel’ para batizar o projeto de ‘La Praia Sem Papel’.

O evento será realizado no dia 20 de setembro e contará com a presença de estudantes, de professores e de voluntários para uma maratona de limpeza e conscientização nas praias da cidade.

A foto de divulgação é com duas pessoas vestindo a roupa utilizada pelo grupo de assaltantes da ficção. Mas ao invés das cores vermelhas, o verde predomina. Enquanto um dos personagens usa a máscara de Salvador Dali (importante pintor espanhol que inspira o disfarce na série), a do outro é do Capitão Planeta, desenho da década de 1990. O cenário não é a Casa da Moeda, nem o Banco da Espanha, alvos da quadrilha, e sim, à praia da cidade.

O projeto visa ser o primeiro abrangendo toda a extensão do município com participação efetiva dos alunos e voluntários para todo e qualquer público. “Creio que será um feito inédito no âmbito de limpeza de rios e de praias”, indica o diretor de Meio Ambiente, Alexandre Barril.