PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Aberta licitação para segunda fase das obras na Ponte dos Barreiros

Da Redação

Foi publicado na edição de sexta-feira (20) do Diário Oficial de São Vicente o edital de licitação para a segunda fase das obras na Ponte dos Barreiros, principal via de ligação entre as áreas continental e insular do município.

As empresas interessadas t√™m a data limite de 18 de dezembro para apresentar propostas. Vencer√° aquela que executar o projeto com o menor pre√ßo. A previs√£o √© de que as obras durem cerca de um ano e custem aos cofres p√ļblicos R$ 51,8 milh√Ķes.

O objetivo das obras é ampliar a capacidade de suporte de carga, de 36 para 45 toneladas. Na primeira fase foram recuperadas 52 estacas, uma longarina, um dos tabuleiros e três travessas. Nesta segunda fase, serão priorizados o pavimento da ponte, vigas, novas armaduras e a reforma de 266 estacas.

A Ponte dos Barreiros havia sido bloqueada para ve√≠culos em novembro de 2019. Na ocasi√£o, especialistas do Instituto de Pesquisas Tecnol√≥gicas apontaram risco de colapso estrutural. A via, da qual cerca de 150 mil moradores dependem, foi reaberta para ve√≠culos leves somente no dia 1¬ļ de julho.

Foto: Divulgação/Cesar Morgado РPrefeitura de São Vicente