PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Aniversário da Cidade altera expediente nas repartições públicas de Guarujá

Da Redação

A Prefeitura de Guarujá antecipou para segunda-feira (28), o ponto facultativo em alusão ao aniversário de 87 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município, comemorado no dia 30 de junho, quarta-feira. No dia 28, não haverá expediente nas repartições municipais.

Os Paços Municipais Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, número 640 e 800, respectivamente), localizados no bairro Santo Antônio, estarão com o atendimento suspenso, que será retomado na terça-feira (29). Serviços essenciais como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), o Albergue Municipal e a coleta de lixo, não sofrerão alterações.

A Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) não terá expediente, porém, os serviços externos serão executados, entre eles a limpeza de praias, varrição de vias e coleta de lixo domiciliar e séptico.

No caso dos restaurantes populares Bom Prato (Avenida Áurea Gonzalez Conde, 47 – Jardim Progresso), Tibério Birolini (Rua Colômbia, s/nº – Vila Baiana) e Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 – Santo Antônio), será mantido o funcionamento.

Durante o cenário pandêmico, os restaurantes se mantêm fechados para o acesso ao público, porém, as refeições são distribuídas em marmitex, de acordo com as determinações da Vigilância Sanitária do Município e do Governo do Estado de São Paulo, seguindo todas as normas de higiene e preparo.

Não haverá expediente na Secretaria de Turismo (Setur), porém, o equipamento turístico Maria Fumaça estará aberto para visitação, das 9 às 17 horas. Além disso, dois Postos de Informação Turística (PITs) localizados no Mirante das Galhetas e nas Astúrias, funcionarão das 9 às 17 horas.

As Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estarão com os atendimentos suspensos. Aqueles que necessitarem de atendimento médico poderão se dirigir a uma das cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas da Cidade. São elas:

UPA Enseada

Local: Avenida Dom Pedro I, s/nº (esquina com a Avenida Atlântica)

Telefone: 3351-3661

UPA Guarujá (Rodoviária)

Local: Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio

Telefone: 3355-9151

UPA Pae Cará

Local: Avenida São João, 111 – PaeCará

Telefone: 3341-1997

UPA Perequê

Local: Estrada Guarujá-Bertioga, entre os Quilômetros 7 e 8

Telefone: 3353-1648

UPA Santa Cruz

Local: Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº – Santa Cruz dos Navegantes

Telefone: 3354-2802

Foto: Helder Lima/PMG