PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Bertioga oferece 20 vagas para Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

Da Redação

A Prefeitura de Bertioga aderiu ao Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), mais conhecido como Frente de Trabalho. Serão ofertadas 20 vagas. As inscrições iniciam no próximo dia 8 e devem ser realizadas até o dia 12 de março na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, das 9 às 16 horas.

O PEAD é um programa social temporário que oferece qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de vulnerabilidade social. O programa também oferece vagas para pessoas com deficiência física e aos egressos do sistema penitenciário.

O participante permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia é oferecido curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 330 e seguro de acidentes pessoais.

No ato da inscrição, o cidadão deve levar: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço (conta de luz, telefone, recibo ou contrato de aluguel).

Veja os requisitos:

– Idade mínima de 17 anos;

– Residência mínima de dois anos no Estado de São Paulo;

РSitua̤̣o de desemprego igual ou superior a um ano;

РṆo receber aposentadoria ou seguro-desemprego;

– Somente um beneficiário por núcleo familiar.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Bertioga