PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Campanha Inverno Solidário começa em Praia Grande

Da Redação

Começou na sexta-feira (27) a Campanha Inverno Solidário em Praia Grande  e a população poderá colaborar fazendo doações de cobertores e peças de inverno em bom estado.

A solenidade de lançamento aconteceu no Conviver Boqueirão e de acordo com o município, ela marca o início das doações, que poderão ser feitas até 5 de agosto. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), destacou a importância da participação popular. “A população de Praia Grande é extremamente solidária e nós sempre obtivemos sucesso nas campanhas solidárias. A Secretaria de Promoção Social sempre fez um trabalho brilhante e graças às pessoas que se dedicam, nós temos êxito e conseguimos ajudar tanta gente”.

Durante a campanha, o recolhimento dos cobertores e peças de roupas se dará pela disponibilização de caixas em estabelecimentos parceiros da ação social que serão divulgados durante o lançamento, que acontece na sede da Secretaria de Assistência Social (Seas).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmem Padin Mourão, explica que as peças precisam estar em bom estado. “Nós pedimos que as doações venham em bom estado. Tanto cobertores quanto as peças de roupas devem estar limpas e em condições de uso. É importante que a gente proporcione também dignidade a quem vai receber o agasalho”, destacou.

Iniciativas 

O secretário de Assistência Social, José Carlos de Souza, lembrou de uma questão particularmente relevante para que o trabalho seja realizado de maneira eficaz.

“Nós temos o Centro Pop, o Abrigo Solidário, a Casa de Estar. Esses locais dão abrigo, comida, roupas e encaminham boa parte daqueles que nos procuram para o convívio de suas famílias, muitos conseguem ser reinseridos na sociedade. Quando você simplesmente doa um cobertor na rua ou um alimento, você não colabora para que essa pessoa encontre a dignidade. Por isso, peço que, sempre que possível, ajudem as pessoas a procurar o abrigo, encaminhem para o Cras, para O Centro Pop e para os outros equipamentos da Seas. Nós temos uma equipe muito competente, que está totalmente capacitada para atender da melhor forma possível”, disse o secretário.

O Município será responsável por gerir as doações e encaminhar as peças para quem mais precisa. O Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social do estado de São Paulo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

Confira os pontos de arrecadação:

Sede do Fundo Social
R. Emancipador Paulo Fefin, 775 – Boqueirão

Prefeitura de Praia Grande
Av. Pres. Kennedy, 9000 – Nova Mirim

Conviver Boqueirão
Av. Pres. Castelo Branco, s/nº – Boqueirão

Conviver Tupi
R. Xavantes, 51 – Tupi

Conviver Ocian
Av. Pres. Castelo Branco, s/nº – Ocian

Conviver Caiçara
R. Maria Antunes Navarro, s/nº – Caiçara

Conviver Solemar
Av. Pres. Kennedy, s/nº – Solemar

Foto: Reprodução