PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Cemitério Municipal de Praia Grande recebe melhorias

Da Redação

Dentro da programação anual de ampliação do Cemitério Municipal Morada da Grande Planície, o local está recebendo atualmente a construção de 540 novos lóculos (entre carneiros, ossuários infantis, individuais e familiares) para acompanhar o crescimento populacional de Praia Grande. A previsão é de que, até dia 1º de fevereiro, 180 destes novos espaços já estejam prontos para serem utilizados. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

Atualmente, o local conta no total com 7.625 vagas e, após a ampliação, o espaço passará a ter mais de 8 mil espaços para o sepultamento. Além das construções, o cemitério ainda está recebendo melhorias como limpeza geral e reparos em áreas já existentes.

O subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, destacou ainda que o setor estuda novas opções para melhorar ainda mais o serviço prestado à população. “Hoje, são mais de 300 vagas disponíveis e a média é de 6 exumações por dia no local. Ainda assim, estamos sempre levantando possibilidades, novos recursos e estruturas para garantir o funcionamento adequado e oferecer o melhor atendimento aos familiares neste momento tão delicado na vida deles”.

O Cemitério Morada da Grande Planície está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do número 3348, Bairro Antártica (próximo ao Viaduto Eládio E. P. de Barros – VD 15 da Via Expressa Sul). O local está aberto à visitações todos os dias da semana, das 7 às 17 horas, seguindo orientações sanitárias de combate ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Foto: Divulgação/PMPG/Arquivo