PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Chuvas e maré alta desta sexta-feira provocam alagamentos na Região

Da Redação

Atualizado às 18h26

As chuvas intensas que atingem a Baixada Santista nesta sexta-feira têm provocado alguns pontos de alagamento pela Região. No entanto, felizmente, não há registros de ocorrência. Os morros estão em estado de observação.

Bairros como Boqueirão e José Menino, em Santos, amanhecerem com ruas alagadas. À tarde, o mar ficou agitado em toda a orla. Neste momento a maré atinge 1,25m, invadindo grande parte da faixa de areia e um trecho da avenida da Ponta da Praia (veja o vídeo em nosso Instagram, @revistamaissantos).

Confira a situação nas cidades da Região:

Santos

A Defesa Civil informa que às 6h17 as rajadas de vento chegaram a 54 km/h. À tarde, houve uma ondulação forte na costa, com registro de 2.50 metros,  resultando em agitação marítima em toda a orla. Apesar dos transtornos, não há registro de ocorrências. O acumulado das últimas 72 horas é de 106,2,6 mm.

São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que nas últimas 72 horas o índice acumulado de chuva é de 51,8 mm.O boletim é referente ao volume registrado até as 9 horas desta sexta-feira (30). O nível vigente é de observação. Até o momento, não há registro de ocorrências nos morros da Cidade, que estão em vistoria. Devido à alta da maré, há pontos de alagamentos registrados em algumas vias de bairros cortados pela Linha Azul e Vila Margarida, mas sem necessidade de interdição para o tráfego de veículos.

Mongaguá

A Defesa Civil de Mongaguá informa que nas últimas 24 horas, o acumulado foi de 34,87 mm. Até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência. É recomendado que, em caso de emergências, os moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Peruíbe

De acordo com a Defesa Civil Municipal, desde ontem o acumulado está de 50mm no Guaraú e 10mm na região central da cidade. Ainda segundo a Defesa, não foi registrada qualquer tipo de ocorrência até o momento.

Bertioga

A Defesa Civil do Município  informa que até  o momento não foi registrado nenhum chamado de emergência. Nas últimas 12 horas, o acumulado foi de 40 milímetros de chuva.

Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Defesa Civil, que não houve ocorrências graves em decorrência das fortes chuvas dessa madrugada. Pontos de acúmulo de águas foram registrados, mas não há desabrigados ou desalojados.

Cubatão

A Prefeitura informou apenas que não houve ocorrências, sem dar detalhes sobre possíveis pontos de alagamento e o índice pluviométrico.

Guarujá

No início da noite a Defesa Civil informou não ter recebido, até as 18 horas, nenhum chamado para atender ocorrências de escorregamentos, queda de árvores ou semelhantes. Os agentes realizaram durante todo o dia uma série de incursões nos morros da Cidade para vistoriar as condições das encostas. O acumulado de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 61,2 milímetros. Já os ventos não ultrapassaram 24,1 km/h no mesmo período.

Somente a Prefeitura de Itanhaém ainda não retornou a solicitação da Reportagem do Portal Mais Santos sobre ocorrências e o volume de chuva registrado até o momento.