Os casos aconteceram nas cidades de Guarujá, São Vicente, Itanhaém e Praia Grande, entre sábado (23) e segunda-feira (25).Â
Foto: Reprodução
Da redação
Cinco pessoas morreram nas praias da Baixada Santista durante o feriado prolongado de Natal, que começou na sexta-feira (22) e foi até segunda-feira (25).
Em Praia Grande, no sábado (23), um homem, de 40 anos, morreu após entrar embriagado no mar. De acordo com o Grupamento de Bombeiros MarÃtimos (GBMAR), a vÃtima era de São Paulo e a famÃlia dela informou que por estar bêbada, pode ter convulsionado nas águas.
Na cidade de Guarujá, no domingo (24), um turista, de 56 anos, de Americana, interior de São Paulo, se afogou na Praia da Enseada. De acordo com a apuração, o homem ingeriu bebidas alcoólicas, foi ao mar com um prancha de bodyboard e caiu em um lugar que não dava pé, se afogando. O turista foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, mas não resistiu.
No mesmo dia, um adolescente, de 16 anos, morreu ao pular de uma corda pendurada em uma árvore, próximo ao Rio Preto, em Itanhaém. De acordo com o GBMAR, assim que pulou na água, a vÃtima sumiu. Ela foi encontrada cerca de 10 minutos depois, foi levada à UPA de Itanhaém, onde foi constatado o óbito.
Na segunda (25), em São Vicente, um corpo foi encontrado na Praia do Gonzaguinha, próximo à Avenida Antônio Rodrigues. Segundo a corporação, a vÃtima seria um homem, de aproximadamente 30 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Ainda na segunda (25), na cidade de Praia Grande, um corpo foi encontrado na Praia da Guilhermina. Conforme o GBMAR, a vÃtima era moradora em situação de rua, tinha aproximadamente 40 anos e morreu de causas naturais. O cadáver foi encontrado por turistas, sendo levado ao Instituto Médico Legal (IML) pelos agentes.