PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Construções irregulares seguem sendo removidas em Cubatão; ontem houve protestos

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cubatão está removendo nesta terça-feira (4) mais nove construções irregulares na Vila São José. A previsão é de que os serviços finalizem hoje.

Por meio do Programa Invasão Zero, foram retiradas nesta segunda-feira (3) quatro barracas de comércio irregular nas Ruas São José e São Francisco, na Vila São José. As bancas eram feitas de madeirite e estavam instaladas na calçada e na ciclovia do bairro.

A retirada causou protestos no final da tarde do mesmo dia. Segundo informações da Polícia, um grupo de 30 pessoas encapuzadas colocaram fogo em pneus e a Rodovia Anchieta chegou a ser interditada nos dois sentidos. O tráfego foi liberado por volta das 17h40. Uma viatura permaneceu próximo ao local para evitar que tudo se repetisse.

A Prefeitura alega que a retirada se deu porque impossibilitava a circulação de pessoas e desrespeitando o Código Municipal de Posturas em seu artigo 9º que afirma que é proibido impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos. Além disso, a remoção atende às recomendações do Ministério Público.

Há dois meses os proprietários das barracas foram notificados pela Secretaria para que retirassem as tendas e os equipamentos do local. A Associação de Moradores do bairro também foi acionada.

Crédito da foto: Divulgação