PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Consulta pública ao Orçamento de PG recebe 64 propostas de munícipes

Da Redação

A Prefeitura de Praia Grande sempre utiliza a participação popular no processo de elaboração da Lei Orçamentária anual (LOA). A cada ano, mais munícipes enviam propostas e sugestões na consulta pública disponível no site da Prefeitura. Este ano, o período para envio de propostas à LOA de 2022 ficou à disposição de munícipes do dia 05 de abril a 16 de julho e recebeu 64 solicitações.

A área que mais recebeu sugestões, somando 23,44% do total, foi a Educação; seguida de Gestão e Finanças, com 17,19%. Depois, veio Infraestrutura com 14,06%, seguida de Saúde com 7,81%. Urbanismo, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico ficaram empatadas no número de sugestões, cada uma registrou 6, 25% da participação popular.

As áreas de Previdência, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Trânsito, Assistência Social e Meio Ambiente também receberam propostas para investimento no orçamento municipal de 2022.

Além da consulta no site, durante todas as audiências públicas para elaboração da LDO, PPA e LOA a Prefeitura ouve a participação da população, que pode se manifestar tanto pessoalmente nos casos das audiências com presença de público, ou pode enviar mensagens pelas redes sociais durante a transmissão dos eventos.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a Prefeitura de Praia Grande busca aprimorar a cada ano o serviço de participação popular no orçamento público. “A opinião dos munícipes é fundamental para a confecção do orçamento. Todas as propostas recebidas, tanto as enviadas através do site quanto as manifestações nas audiências, serão devidamente analisadas para a inserção no orçamento, dentro da viabilidade técnica e financeira”.

Foto: Divulgação/PMPG