PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Dia vira noite e chuva com direito a granizo atinge cidades da Baixada Santista

Da Redação

Atualizado às 17h20

Chuva forte, com direito a granizo. Assim foi o final da manhã deste domingo (30) em várias cidades da Baixada Santista. A Reportagem do Portal mais Santos recebeu alguns registros e aguarda resposta das Prefeituras sobre eventuais ocorrências em função do temporal.

A chuva em Cubat√£o teve direito a granizo. Um registro na Vila dos Pescadores d√° ideia do fen√īmeno, que tamb√©m ocorreu no bairro Bom Retiro, Zona Noroeste. Praia Grande tamb√©m teve uma grande quantidade de chuva.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Em Santos, não foi diferente. O céu carregado, registrado pelo jornalista Walmir Lopes, dá a dimensão do que viria a seguir. Na Encruzilhada, a Rua Guedes Coelho, esquina com a Rua Pérsio de Queiroz Filho, chegou a ficar alagada.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Em Santos,  a Defesa Civil informa que choveu até o momento 18,mm. Acumulado do mês é de 186,2 mm. Morros em estado de observação e não há o registro de ocorrências. Registro de rajada de vento na Praticagem (Ponta da Praia) às 12:14 foi de 84,38km/h

Os canais assorearam por conta de ressaca marítima e chuva forte. As comportas foram abertas para agilizar o processo de desassoreamento.

A CET registra alagamento na Av. N. S. F√°tima altura da R. Ana Santos. Faixa da esquerda est√° transit√°vel no momento. Tr√Ęnsito do sentido Santos/S√£o Vicente desviado para a Av. Bandeirantes; no S√£o Vicente/Santos desviado para R. J√ļlia Ferreira de Carvalho. Pra√ßa Washington tamb√©m com alagamento e ser√° bloqueada. H√° equipe da CET no local.

Alguns semáforos estão intermitentes: Av. Vicente de Carvalho x Av. Conselheiro Nébias; Av. Ana Costa x R. Azevedo Sodré; Av. Francisco Glicério x Canal 2; R. Silva Jardim x R. Xavier Pinheiro e
Av. Mal Deodoro x R. Euclides da Cunha. Equipe de manutenção semafórica está em campo para a manutenção.

Já a A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que não registrou nenhuma ocorrência devido à chuva que atingiu a Cidade entre as 12 e 13 horas deste domingo (30).

A Defesa Civil de Guarujá informa que o acumulado de chuvas neste domingo (30) foi de, em média,  30 mm até então. Os ventos atingiram máxima de 57,9 km/h. Em razão disso, o Município registrou a queda de uma árvore na Rua Padre Levino Galli, no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho. As equipes da Defesa Civil atuaram na ocorrência e o arbóreo já foi removido. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Cubatão informa que neste domingo (30) choveu entre 11h30 e 12h, com queda de granizo, porém não houve registro de ocorrências.  Acumulado de 24 horas:  10.4 mm na região central e  7 mm na região da Serra do Mar.