PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Fachada do Palácio das Artes é tomada por cores no mês do Orgulho LBGTQIA+

Da Redação

Quem passa em frente ao Palácio das Artes deve ter notado que a fachada do local está com um colorido mais do que especial em junho. Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+, a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande iluminou o PDA com as cores do arco-íris como forma de conscientização e respeito à diversidade.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, é importante que o poder público realize ações que gerem o pensar coletivo nas pessoas. “O Palácio das Artes é um local de cultura e arte de nossa Cidade e um instrumento para reflexão. A iluminação traz o aspecto de pertencimento na sociedade e que eles também são vistos e ouvidos por nós, como Municipalidade”.

O secretário explica ainda que o PDA receberá cores diferentes ao longo do ano para celebrar ou conscientizar sobre temas relevantes. “A questão da saúde já tem uma atenção especial em nosso calendário. Em setembro, por exemplo, nós teremos o local com a cor amarela para o Mês de Prevenção ao Suicídio. Já outubro e novembro serão rosa e azul, respectivamente, para abordar a importância da prevenção do câncer de mama (Outubro Rosa) e do câncer de próstata (Novembro Azul)”.

Encontro 

A sexta-feira (18) foi de encontro em frente ao Palácio das Artes. Um grupo de empresários da Cidade reuniu-se para tirar fotos no ponto turístico em apoio à diversidade. Rafael Constante Flumignan foi um dos que estiveram presentes e contou sobre sua emoção ao ver o PDA iluminado de forma especial.

“Esse momento é a prova de que o amor vence, que nossas lutas pelos direitos humanos estão sendo ouvidas. Sei que temos um caminho muito grande pela frente, mas saber que a Prefeitura está disposta a nos ouvir me enche de esperança”, afirmou.

Foto: Divulgação/PMPG