PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Fiscalização na entrada de Praia Grande orienta motoristas sobre riscos da Covid-19

Da Redação

A Prefeitura de Praia Grande está intensificando o trabalho de fiscalização,
orientação e conscientização junto aos motoristas na entrada da Cidade. A ação ocorreu nesta quarta-feira (24), e seguirá ao longo dos próximos dias.

Diversas secretarias municipais e órgãos da área de segurança estão envolvidos no esquema especial de trabalho.

A fiscaliza√ß√£o conta com uma estrat√©gia de hor√°rios alternados sem divulga√ß√£o √† popula√ß√£o, sendo realizada enquanto perdurar a emerg√™ncia de sa√ļde p√ļblica decorrente da transmiss√£o do coronav√≠rus.

Na pr√°tica, esse tipo de a√ß√£o tem como foco orientar motoristas de ve√≠culos com placas de munic√≠pios de outras regi√Ķes para que retornem √† cidade de origem e cumpram em suas resid√™ncias esse per√≠odo emergencial de medidas mais restritivas devido ao avan√ßo de casos e interna√ß√Ķes relacionadas a pandemia da Covid-19.

Outro aspecto destas a√ß√Ķes √© a possibilidade de analisar o perfil dos integrantes dos ve√≠culos que buscam adentrar ao Munic√≠pio. √Č poss√≠vel colher informa√ß√Ķes como, por exemplo, destino, se h√° idosos entre os passageiros e o estado de sa√ļde de cada um, entre outros detalhes.

Como parte da intensificação deste trabalho, Praia Grande, por conta dessas
medidas que est√£o em pr√°tica em toda Baixada Santista, suspendeu a emiss√£o de autoriza√ß√£o para o ingresso de ve√≠culos de turismo (√īnibus, micro-√īnibus e vans) no Munic√≠pio visando evitar a aglomera√ß√£o de pessoas e promover o distanciamento social.

Divulgação/PMPG