Da Redação
O Dia dos Namorados, comemorado no domingo (12), vai oferecer mais um motivo para que os casais fiquem bem agarradinhos: o frio intenso que vai fazer no fim de semana.
Segundo o Instituto Climatempo, a nova massa de ar polar deve chegar de vez no sábado (11). A temperatura mÃnima na Baixada Santista deve ser de 15 graus e a máxima, de 20. Tudo com chuva.
O frio aumenta no domingo, já que a mÃnima na região chega a 13 graus. No entanto, a chuva para, com direito a sol.

Maré alta
O mar promete ficar agitado a partir de sábado (11) e a maré elevada, do domingo (12) em diante. A previsão é do NPH-Unisanta.
A agitação do mar ocorre na região da BaÃa de Santos, com ondas podendo ultrapassar 2,5m de altura significativa no domingo.
Os nÃveis mais altos de maré ocorrerão entre a tarde de domingo e a tarde de segunda-feira (13), podendo ultrapassar 2,1m na BaÃa de Santos e 2,30m no interior no estuário, representando aumentos entre 60cm e 80cm em relação à tábua de marés.
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Alerta devido à previsão de maré superior a 2,0m na região da BaÃa de Santos.
Se a previsão se mantiver há possibilidade de alagamentos nos perÃodos de maré elevada, podendo haver impactos nas estruturas urbanas costeiras em Santos.
Fotos: Luigi Bongiovanni/Arquivo