PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Fundo Social de Guarujá abre mais de 200 vagas em cursos de capacitação e geração de renda

As inscrições acontecem nesta quinta (10) e sexta-feira (11), na sede da instituição, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, no Centro. O início das aulas está previsto para o dia 21.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Da redação

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá abriu 236 vagas em cursos de capacitação e geração de renda gratuitos.  As inscrições acontecem nesta quinta (10) e sexta-feira (11), na sede da instituição, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, no Centro. O início das aulas está previsto para o dia 21.

De acordo com a prefeitura, são 126 vagas para o curso de Panificação, 30 para cartonagem e encadernação adulto, 20 para cartonagem teen, dos 11 aos 15 anos, 30 para maquiagem para iniciantes e 30 para Foto Mobile, que são fotografias feitas pelo celular.

A iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social, oportunidade para voltar ao mercado de trabalho ou mesmo aprender uma atividade para geração de renda.

Sobre os cursos

No curso Padaria Artesanal, os alunos desenvolvem técnicas de massas para confecção de pães e bolos. Já na Cartonagem e Encadernação é possível criar peças com papelão, cola e tecido, que se transformam em caixas decoradas, cadernos, acessórios e mobiliários.

Já para quem quer aprender a captar imagens com celular, o curso Foto Mobile proporciona um aprendizado da arte de fotografar. Na grade curricular, técnicas de composição, luz, enquadramento, entre outras. O aluno conquista uma visão e perspectiva mais ampla e criativa.

O curso de Maquiagem para Iniciantes tem como objetivo capacitar os profissionais que buscam iniciação na área da beleza. Com aulas teóricas e práticas, a capacitação abrange várias etapas da maquiagem.