PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

GCM de Guarujá tem 84 vagas de oficinas esportivas para crianças e adolescentes

Da Redação

A Coordenadoria de Projetos Sociais da Guarda Civil Municipal (GCM) est√° com 84 vagas abertas para oficinas esportivas, no n√ļcleo de Guaruj√°, localizado na sede da corpora√ß√£o. As vagas s√£o para futsal, jud√ī, capoeira e jiu-jitsu, nos per√≠odos da manh√£ e tarde. O in√≠cio das aulas est√° previsto para a pr√≥xima segunda-feira (5) e as matr√≠culas v√£o at√© o preenchimento das vagas.

As matr√≠culas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 √†s 12 horas e das 14 √†s 17 horas, na sede da GCM, que fica Rua Dr. Carlos Nehring, 405 ‚Äď Jardim Helena Maria. √Č necess√°rio apresentar original e xerox dos seguintes documentos: RG do respons√°vel e do aluno, comprovante de resid√™ncia, atestado m√©dico e uma foto 3√ó4.

Outras informa√ß√Ķes podem ser obtidas pelo telefone (13) 3344-1440. As oficinas seguem todos os protocolos sanit√°rios de combate √† covid-19.

Projetos Sociais

A Coordenadoria de Projetos Sociais da GCM desenvolve, h√° 16 anos, um trabalho de pol√≠cia preventiva com crian√ßas e adolescentes, realizando atividades que estimulam o desenvolvimento cognitivo-motor atrav√©s de atividades l√ļdicas, esportivas e culturais.

O objetivo é integrar a comunidade e a GCM, além de proporcionar lazer e educação. Um convívio social que desenvolve valores de respeito ao próximo, disciplina e fraternidade.

Os alunos atendidos nas oficinas participam periodicamente de palestras socioeducativas e culturais. S√£o abordados temas como cidadania, preven√ß√£o √† viol√™ncia e drogas, bullying e tamb√©m as a√ß√Ķes da Secretaria de Defesa e Conviv√™ncia Social (Sedecon).