PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Governo de SP firma convênio para gestão do Bom Prato de Praia Grande

Da Redação

A secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, assinaram nesta quinta-feira (14) o convênio junto à Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação de Promoção Social e Assistência Social Estrela do Mar (APASEM), que será responsável pela gestão do novo restaurante Bom Prato de Praia Grande, na Baixada Santista. Participaram também do ato, o Secretário de Promoção Social de Praia Grande, José Carlos, e o presidente da APASEM, José Marques.

“Essa √© uma etapa importante para o munic√≠pio de Praia Grande receber prontamente a unidade do Bom Prato, garantindo comida no prato, principalmente para a popula√ß√£o em maior vulnerabilidade social”, destacou C√©lia Parnes, Secret√°ria de Desenvolvimento Social do Estado de S√£o Paulo.

Com investimento estadual de R$ 1 milh√£o, o restaurante, que deve ser inaugurada no in√≠cio do pr√≥ximo ano, ir√° servir 1.500 refei√ß√Ķes por dia √† popula√ß√£o em situa√ß√£o de vulnerabilidade social. Com esta unidade, a regi√£o da Baixada Santista somar√° nove equipamentos oferecendo refei√ß√Ķes de qualidade e nutritivas a um custo acess√≠vel, R$ 1,00.

Neste ano, o Governo de SP anunciou, além do restaurante de Praia Grande, outras nove novas unidades do Bom Prato, sendo quatro na região da Grande São Paulo, três no ABC Paulista, uma na região de Campinas e uma no Vale do Paraíba. A atual gestão estadual já inaugurou três restaurantes Bom Prato РSão Bernardo do Campo (2019), Cubatão (2019) e Itapevi (2020) Рe realizou a revitalização de quatro equipamentos: Paraisópolis, Limeira, Tucuruvi e Guaianases.

Foto: Divulgação/Governo do Estado