PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Guarujá barra mais de 3,9 mil veículos durante lockdown

Da Redação

Durante o período de lockdown, que vigorou de 23 março a 4 de abril, a Prefeitura de Guarujá barrou 3.932 veículos nas seis barreiras instaladas nos acessos à Cidade.

As restri√ß√Ķes prosseguem na fase emergencial do Plano S√£o Paulo, j√° regulamentadas pelo decreto municipal 14.238, publicado nesta segunda-feira (5), em edi√ß√£o extra do Di√°rio Oficial. Agora, os bloqueios funcionam a partir das 7 horas de sexta-feira e seguem at√© as 13 horas de domingo.

No √ļltimo final de semana, 674 ve√≠culos foram impedidos de entrar no Munic√≠pio. As barreiras permanecem instaladas nas entradas da Rodovia C√īnego Dom√™nico Rangoni.

H√° pontos de bloqueio nos acessos √† Avenida √Āurea Gonzales de Conde, Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo), Avenida Santos Dumont (em frente ao Pa√ßo Municipal Raphael Vitiello) e Avenida Lydio Martins Correa (Morrinhos), al√©m das sa√≠das das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

Acesso

O acesso √© livre aos ve√≠culos cujos ocupantes comprovem domic√≠lio no Munic√≠pio, e n√£o apenas ocupa√ß√£o eventual. Tamb√©m tem passagem liberada os ve√≠culos em comprovado exerc√≠cio de atividades essenciais como seguran√ßa p√ļblica, sa√ļde e assist√™ncia social, al√©m dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combust√≠veis e outros insumos indispens√°veis para o abastecimento local.

Caso o condutor se recuse a retornar ao seu local de origem, o veículo poderá ser removido ao Pátio Municipal, e seus ocupantes podendo ser conduzidos, também, ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência.

Foto: Hygor Abreu/PMG