PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Guarujá: exposição sobre Santos Dumont é prorrogada até 31 de agosto

Da Redação

A exposi√ß√£o sobre a vida e obra de Alberto Santos Dumont, que acontece em Guaruj√°, foi prorrogada at√© 31 de agosto. A mostra, que encerraria no pr√≥ximo dia 31, acontece no Terminal de Passageiros da City Ferry Boat¬īs Plaza Shopping, na Vila Ligya. A exposi√ß√£o sobre o Pai da Avia√ß√£o √© gratuita e funciona das 10 √†s 17 horas. A realiza√ß√£o √© da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e conta com o apoio da City Transportes.

A iniciativa tem como base o livro: ‘O Sonho de Voar ‚Äď 300 anos de Hist√≥ria’, do autor Ruy Sodr√©. Possui cerca de 20 banners com informa√ß√Ķes e fotos hist√≥ricas, que contam desde os primeiros bal√Ķes, at√© a conquista da navega√ß√£o a√©rea e o uso dos avi√Ķes.

O destaque da mostra √© o Chevrolet Ramona preto, fabricado em 1929, carro f√ļnebre que transportou o corpo de Santos Dumont, que faleceu em Guaruj√° em 23 de julho de 1932. O ve√≠culo retornou ao Guaruj√° ap√≥s passar por um amplo processo de restauro para recondu√ß√£o do autom√≥vel √†s condi√ß√Ķes originais. A a√ß√£o foi feita em parceria com o Memorial Necr√≥pole Ecum√™nica, em Santos, que doou o servi√ßo √† Municipalidade.

Foto: Helder Lima/Divulgação PMG