PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Guaruj√° ter√° mirante com piso de vidro no alto do Morro da Caixa D‚Äô√Āgua

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Um piso de vidro em estrutura suspensa a 45 metros do n√≠vel do mar vem sendo finalizado em Guaruj√°. O projeto faz parte do novo Mirante das Galhetas, no Morro da Caixa D’√Āgua, entre as praias das Ast√ļrias e do Tombo. As obras est√£o na reta final, com 95% dos servi√ßos conclu√≠dos.

De acordo com a Prefeitura, a √°rea era pouco explorada e necessitava de infraestrutura para potencializar a beleza natural. Com o investimento de cerca de R$ 2 milh√Ķes, fruto de um conv√™nio firmado entre o poder p√ļblico e o Minist√©rio do Turismo, o espa√ßo recebeu servi√ßos de paisagismo, ilumina√ß√£o, guias, sarjetas e cal√ßadas.

Além da instalação do piso de vidro e do guarda-corpo, a pavimentação da rotatória está em execução. Uma parte da área foi reservada para estacionamento, ofertando vagas para pessoas com deficiência e idosos. A previsão é de que até a primeira semana de agosto o equipamento turístico seja inaugurado.

O Mirante das Galhetas ser√° mais um investimento que se destacar√° como pot√™ncia tur√≠stica e cultural na Regi√£o Metropolitana da Baixada Santista, a exemplo do Mirante da Campina, revitalizado no ano passado e que j√° √© uma das atra√ß√Ķes mais procuradas por visitantes de v√°rias partes do Estado e at√© de fora do Pa√≠s.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá