PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Homens morrem eletrocutados enquanto faziam trabalho subterrâneo, em Santos

De acordo com o boletim de ocorrência, os homens foram encontrados dentro de um bueiro, que estava alagado e energizado. As vítimas estariam realizando melhorias na rede de internet do local. 

 

Vídeo: Moro em São Vicente e Região

Por Vinícius Farias

Dois homens que faziam a manutenção de uma rede de internet morreram eletrocutados, em Santos. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), por volta de 15h, na Praça Dr. Jerônimo La Terza, no bairro Rádio Clube. As duas vítimas, identificadas como Thiago Moura Almeida Pereira, de 33 anos, e Jailson da Silva Santos, de 35, foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os homens foram encontrados dentro de um bueiro, que estava alagado e energizado.

As vítimas trabalhavam para a empresa Vivo e estariam realizando melhorias na rede de internet do local, até que foi necessário que eles mexessem na caixa subterrânea de cabos. Jaílson desceu para fazer a verificação do local, mas pouco tempo depois, ele começou a passar mal.

Logo depois, sem receber nenhum retorno, Thiago também desceu e acabou não voltando. Uma testemunha que passava pela rua tentou ajudar os profissionais, mas percebeu que a rede estava dando choque. Ela gritou por ajuda e saiu do local.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e a Polícia Civil solicitou exames de perícia na rua e nos corpos no Instituto Médico-Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita pelo 5º Distrito Policial (DP) de Santos.

Em nota, a empresa Vivo lamentou o acidente e informou que as vítimas eram funcionários de uma empresa contratada. A nota diz ainda, que a empresa está em contato com a contratada.