PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Itanhaém terá obras de revitalização e infraestrutura turística

Da Redação

O prefeito Tiago Cervantes assinou ordens de servi√ßos para o in√≠cio de obras de infraestrutura tur√≠stica em Itanha√©m. O ato aconteceu em evento no Pa√ßo Municipal com a presen√ßa de autoridades municipais, servidores p√ļblicos e representantes da sociedade civil organizada.

Os investimentos s√£o de R$ 7.249.975,14 oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Est√Ęncias (DADE) do exerc√≠cio 2021 e do Fundo Metropolitano, com in√≠cio programado para os pr√≥ximos dias.

‚ÄúS√£o investimentos que potencializam os nossos atrativos tur√≠sticos e valorizam a hist√≥ria de Itanha√©m. Recepcionar bem os nossos visitantes significa um turismo mais forte, uma economia mais aquecida, e, consequentemente, a manuten√ß√£o e amplia√ß√£o das vagas de emprego. O nosso foco √© impulsionar a gera√ß√£o de renda e de novas oportunidades de empreendedorismo na cidade‚ÄĚ, destacou o prefeito.

O pacote de interven√ß√Ķes inclui as revitaliza√ß√Ķes de toda a extens√£o da orla da Praia dos Pescadores; da pra√ßa do Pescado; da Trilha do Sapucaitava, do Caminho P√ļblico Francisco Pugliese; e da Rua Sebasti√£o das Dores (acesso √† Alameda Em√≠dio de Souza).

Est√£o contempladas, ainda, a primeira fase de revitaliza√ß√£o de trecho da orla do Cibratel I (imedia√ß√Ķes do Pocinho de Anchieta); de novo trecho da orla do Suar√£o; e de implanta√ß√£o de novas placas de sinaliza√ß√£o tur√≠stica.

De acordo com o secret√°rio de Obras Vin√≠cius Camba, as empresas contratadas por meio de processo licitat√≥rio planejam o in√≠cio dos trabalhos para os pr√≥ximos dias. Camba destacou, ainda, o trabalho da Administra√ß√£o Municipal na √°rea tecnol√≥gica que permitiu o aprimoramento das plataformas para licenciamento de obras particulares. ‚ÄúMais obras, mais emprego e mais desenvolvimento‚ÄĚ.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário de Governo Rodrigo Dias; os vereadores Wilson RH, Lucas Abbasi, Zé Roberto, Naldo Bodeguita, Arlindo Martins e Fábio Bibão.

Representando a sociedade civil participaram o presidente da Associação Comercial, Dr. Allan Petterson; o vice-presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos, Hilman Kruger; o delegado regional do CRECI-SP, Rogério de Almeida; o presidente do COMTUR, Anderson de Angelis; o presidente da Associação dos Empresários do Turismo de Itanhaém (ASSETURI), Mateus Macedo Nunes; e o representante do trade turístico, Mateus Pereira.

Foto: Divulgação PMI