PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Mais de 1,5 t de alimentos são distribuídos pela Feira da Cidadania em Guarujá

Da Redação

O Projeto Feira da Cidadania distribuiu no √ļltimo m√™s 1.667,90 kg alimentos para as pessoas em situa√ß√£o de vulnerabilidade social de Guaruj√°. A iniciativa garante semanalmente uma alimenta√ß√£o diversificada, com frutas, legumes e verduras para mais de 110 fam√≠lias cadastradas nos Centros de Refer√™ncia de Assist√™ncia Social (CRAS).

A a√ß√£o √© organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assist√™ncia Social (Sedeas), por meio da diretoria de Seguran√ßa Alimentar e Nutricional (Segan). As equipes da Seganarrecadam semanalmente junto aos feirantes, supermercados e com√©rcios de hortifrutis alimentos fora dos padr√Ķes de comercializa√ß√£o, mas ainda dentro das condi√ß√Ķes sanit√°rias de consumo humano.

São recolhidos em torno de 700 a 900 kg de alimentos, entre frutas, legumes e verduras. Os alimentos são higienizados, separados de acordo com o valor nutricional e acondicionados para que sejam encaminhados às famílias cadastradas.

As entregas acontecem todas as semanas para as fam√≠lias cadastradas nos CRAS Morrinhos, Santa Rosa, Vicente de Carvalho e Enseada, al√©m da Pastoral da Crian√ßa (Santo Ant√īnio). Cada fam√≠lia recebe cerca de 9 kg de alimentos.

Foto: Divulgação/PMG