PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Mais de 90 estabelecimentos são vistoriados em dois dias de liberação do comércio em SV

Da Redação

Desde a √ļltima segunda-feira (12), fiscais da Secretaria de Desenvolvimento do Com√©rcio, Ind√ļstria e Assuntos Portu√°rios (Secinp) percorrem os pontos comerciais de S√£o Vicente para orientar os lojistas e cumprir o decreto 5512-A. O trabalho resultou em 80 estabelecimentos orientados e apenas 15 lojas fechadas por descumprirem a lei, abrindo em datas incorretas.

A Administração Municipal busca conscientizar os comerciantes sobre as novas regras, pois o decreto foi elaborado em conjunto, incluindo a Associação Comercial.

‚ÄúEm geral, os comerciantes est√£o obedecendo ao decreto. As irregularidades detectadas s√£o prontamente verificadas, e o propriet√°rio orientado. Outros munic√≠pios optaram em permanecer com os estabelecimentos fechados, enquanto S√£o Vicente, de forma planejada, adotou outro caminho‚ÄĚ, explicou Gustavo Roxo, diretor de fiscaliza√ß√£o da Secinp.

Vale lembrar que o com√©rcio local deve funcionar em dias alternados. O n√ļmero do estabelecimento √© a base para a abertura, as lojas que possuem n√ļmero par, no endere√ßo cadastrado no alvar√° de funcionamento, trabalham em dias pares, j√° as lojas com n√ļmero √≠mpar, trabalham em dias √≠mpares.

Caso irregularidades sejam constatadas, os munícipes podem denunciar pelo telefone 153, da GCM ou pelo link da Ouvidoria: https://falabr.cgu.gov.br/publico/SP/SAOVICENTE/Manifestacao/RegistrarManifestacao