O menino Bernardo se tornou herói por ter salvado seu primo.
Vídeo: Arquivo pessoal
Por Vinícius Farias
Um menino de oito anos virou herói, após salvar seu primo de apenas um de se afogar, em um acidente doméstico que poderia ter o levado a morte na cidade de Mongaguá.
O caso ocorreu no sábado (25), por volta das duas da tarde durante uma confraternização na casa da comerciante Renata Rios, mãe de Bernardo. Ela conta que com as visitas de três bebês sempre em casa, eles sempre fecham as escadas da piscina, para evitar acidentes. ” No dia tinham umas cadeiras fechando a entrada da piscina, mas acho que tinha um vão por onde ele conseguiu passar”, conta a Renata.
Nas imagens é possível ver o bebê caindo na água e se debatendo durante 15 segundos, quando Bernardo pula e realiza o salvamento. um adulto chega a ameaçar pular na piscina, mas quando viu o menino o salvando resolveu parar. Após realizados os primeiros socorros a criança ficou bem.
Segundo a comerciante, ela acredita que o reflexo do filho foi resultado de aulas que ele teve em um projeto, que ensina surfe a crianças e adolescentes na cidade.
Surf Escola
O herói mirim faz parte do projeto surf escola da ONG Esporte Vida, em parceria com o grupamento de bombeiros marítimo (GBMAR) e vem se destacando nas competições que participou por todo o litoral paulista. nas aulas, as crianças aprendem os fundamentos do surf, noções de sobrevivência e, de forma básica, como atuar em emergências na água.

Foto: Arquivo Pessoal