Moradores do Conjunto Primavera Penedo, entre a avenidas Penedo e Sambaiatuba, no bairro Jardim Nosso Lar, em São Vicente, não aguentam mais dividir as ruas e calçadas com a chamada “Cracolândia†que se instalou neste local.
Segundo eles a realidade é assustadora: consumo de drogas, prostituição e acúmulo de lixo em plena luz do dia. De acordo com o advogado Alexandre Aniz, que recebeu a denúncia dos moradores, a situação, que parece não ter fim e tem se agravado diariamente, levando a população a questionar a quem recorrer.
“O poder público, em suas diversas esferas, parece inerte diante do problema. Muitos se perguntam se isso é resultado da falta de apoio, estrutura, boa vontade, ou pura incompetência daqueles que detêm o poder de resolver a questãoâ€, questiona.
Os moradores registraram esta situação em fotos e vÃdeos, mesmo assim não tem qualquer solução para este problema.
“Enquanto as justificativas jurÃdicas e constitucionais são apresentadas como barreiras, o caos urbano persiste. A sensação é de abandono, com a Cracolândia voltando a dominar partes da cidade, sem que medidas eficazes sejam tomadasâ€, critica Aniz.
O portal Mais Santos aguarda um posicionamento da Prefeitura de São Vicente.
Imagens: Colaboração @direitinho_aniz