PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Nova sede do Corpo de Bombeiros em Guaruj√° ser√° entregue em dezembro

Da Redação

Com 90% dos serviços executados, as obras de reforma e construção do imóvel que abrigará a nova sede do Corpo de Bombeiros de Guarujá seguem aceleradas e estarão concluídas no próximo mês.

A área onde se localiza o imóvel (Avenida Helena Maria 111), no Jardim Helena Maria, tem aproximadamente 2.100 metros quadrados. Além da reforma, o terreno abrigará uma estrutura construída de 600 metros quadrados. A nova sede deve ser entregue até o final do próximo mês.

Já foram instaladas a viga de travamento da estrutura da edificação e as janelas e portas de alumínio. As paredes já receberam massa corrida e estão sendo pintadas. O piso de concreto foi executado com acabamento polido, faltando apenas a instalação das louças e metais, como bacias sanitárias, pias e acessórios.

Com a nova sede, Guaruj√° vai garantir um atendimento com tempo de resposta menor para regi√Ķes adensadas da Cidade, como os bairros Enseada, Perequ√™, Pernambuco, entre outros da regi√£o Leste, al√©m de atender com maior rapidez a zona da orla.

Atualmente, o Posto de Bombeiros de Guaruj√° est√° localizado na Rua Capit√£o Alberto Mendes J√ļnior, 225, no Jardim Boa Esperan√ßa, em Vicente de Carvalho. Al√©m de atuar no atendimento de emerg√™ncias de inc√™ndio, socorro e salvamentos, promove campanhas, palestras educativas e simulados em parceria com empresas da regi√£o. O efetivo atual √© de 28 homens, distribu√≠dos em tr√™s turnos de servi√ßo de 24 horas.

O termo de permiss√£o de uso de √°rea para a constru√ß√£o da nova sede do Pelot√£o de Bombeiros de Guaruj√° foi assinada pelo prefeito V√°lter Suman em novembro do ano passado. A iniciativa surgiu do esfor√ßo conjunto entre Corpo de Bombeiros, Minist√©rio P√ļblico e Prefeitura na busca para melhor atender a popula√ß√£o.

Foto: Helder Lima/PMG