Marcos Antônio, o Jabá (Rede) e Márcio Castilho, o Marcinho MJ (PTB) vão substituir Michele Quintas dos Santos e Paulo Cesar Monteiro Silveira, que tiveram os mandatos cassados, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinar a cassação da chapa do Republicanos.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Da redação
A Câmara Municipal de Vereadores de Praia Grande vai ter mudança de nomes. Foram empossados nesta sexta-feira, às 10 horas, Marcos Antônio, o Jabá (Rede) e Márcio Castilho, o Marcinho MJ (PTB), que vão substituir Michele Quintas dos Santos e Paulo Cesar Monteiro Silveira, que tiveram os mandatos cassados, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinar a cassação da chapa do Republicanos.
O motivo do ocorrido foi uma fraude na cota de gêneros nas eleições de 2020. Segundo o TRE, o partido colocou duas candidatas “laranjas” para concorrer ao pleito. De acordo com a lei, é estipulado um percentual mÃnimo de 30% para candidaturas de cada gênero.
Com isso, o TRE realizou a recontagem dos votos para o Legislativo, o que resultou na eleição de Márcio Castilho e Marcos Antônio. Marcinho MJ recebeu 1175 votos. Jabá angariou 783. Agora, eles poderão exercer os mandatos até 2024.
Candidatos Â
Márcio Castilho é pedagogo e graduado em História. Marcos Antônio é advogado, com especialização em FamÃlia e Sucessões.