Da Redação
Mais 100 unidades habitacionais de interesse social estão sendo construÃdas em Praia Grande. Os imóveis beneficiarão famÃlias que vivem em submoradias. Recentemente, após os serviços de terraplanagem, as obras entraram em nova fase com o inÃcio das instalações das vigas, elementos da fundação que servem como base para a estruturação e a construções dos prédios.
São três conjuntos habitacionais que estão sendo construÃdos em Praia Grande em áreas disponibilizadas pela Prefeitura. Os empreendimentos estão localizados nos seguintes bairros: SÃtio do Campo (40 unidades), Vila Sonia (20 unidades) e Esmeralda (40 unidades). São locais que contam com total infraestrutura, além de serviços municipais ligados a Saúde, Educação, Serviços Urbanos, Segurança e Lazer.
A construção dessas unidades habitacionais em Praia Grande ocorre devido a adesão da Cidade ao programa Vida Digna, do Governo do Estado de São Paulo. A ação tem como meta oferecer residências adequadas para pessoas em situação de vulnerabilidade e habitantes de palafitas. O MunicÃpio terá ainda que desenvolver como contrapartidas as remoções, o trabalho social e de recuperação das áreas degradadas desocupadas.
“Praia Grande é uma cidade parceira. Desta forma, o Estado tem condições de efetuar ações que beneficiam os moradores locais. Essas novas unidades dentro do Vida Digna serão fundamentais para solucionar questões relacionadas a comunidades que vivem neste tipo de submoradia na Cidadeâ€, explicou o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.
Uma comunidade existente em área no Bairro Nova Mirim será uma das contempladas pelo Programa Vida Digna. Desta forma, as 58 famÃlias residentes no local serão remanejadas para as habitações que estão sendo construÃdas na Cidade.
Foto: Divulgação PMPG