PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

País terá 500 mil mortes até o final deste semestre, prevê especialista

Da Revista Mais Santos

O cenário relacionado à Covid-19 é bastante preocupante. De acordo com o infectologista Marcos Caseiro, há uma previsão de que o número de casos confirmados da doença atinja a marca de 500 mil mortes até o final deste semestre.

“Sem vacina e sem distanciamento social nós vamos ter morte em cima de morte. Nós já estamos em mais de 260 mil mortes (Covid-19). Certamente iremos bater 500 mil
até o meio do ano se seguir esse ritmo. Nós nos sensibilizamos com a batida de um carro ou ônibus, onde morrem duas, três pessoas, imagine agora. Mas tem uma explicação, pois tem morrido indivíduos idosos. É incrível essa falta de respeito das pessoas. Para o meu desespero, eu acredito que a população está desrespeitando esses indivíduos mais vulneráreis”, garante.

Ele prevê o agravamento da doença neste mês. “Março será tenebroso, com muitas mortes e com o caos se instalando em muitas regiões, por falta de insumos e oxigênio e por falta de leito de UTI”, projeta.

Confira a matéria completa na Revista Online Mais Santos. Acesse:

https://www.maissantos.com.br/arquivo-noticias/alerta-maximo-contra-a-covid-virus-chegou-ha-um-ano-na-baixada-especialista-preve-ate-500-mil-casos-no-pais-ate-junho/