PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Para a garotada: orla das praias de Guarujá ganha ‘Estações de Brincar’

Da Redação

A orla das praias de Guarujá – do Tombo à Enseada -, área das mais visitadas da região, está passando por intervenções que darão lugar às ‘Estações de Brincar’ – playgrounds que irão proporcionar mais uma alternativa de recreação para a criançada.

São gangorras, escorregadores, balanços e ponte desfiladeiro, confeccionados em madeira rústica, que darão um novo visual aos espaços revitalizados.Além dos brinquedos, os espaços receberão infraestrutura, como bancos de madeira sobre alvenaria, postes com iluminação LED (dois postes), grama sintética e grama Batatais (gramínea nativa, única dentre os outros tipos de grama, que não possui cultivo em viveiro).

Na Praia das Astúrias será feita mureta de proteção para salvaguardar as crianças. Na implantação e iluminação das ‘Estações de Brincar” estão sendo investidos pouco mais de R$ 113,5 mil.

Locais de implantação

Praia do Tombo – Avenida Prestes Maia com a Rua Avediz Simonian ( quatro brinquedos, dois bancos e passarela);

Praia das Ast̼rias РAvenida Marechal Rondon na Pra̤a do Sobre as Ondas (tr̻s brinquedos, dois bancos, muretas, gramado sint̩tico e dois postes de ilumina̤̣o, com tr̻s pontos de LED cada). Nesse local os equipamentos ainda ṇo come̤aram a ser instalados;

Praia de Pitangueiras – Praça das Bandeiras, na antiga fonte luminosa (três brinquedos e grama Batatais) e na praça do calçadão, na direção da Rua Quintino Bocaiúva (quatro brinquedos, uma rampa de acesso à praia, guarda-corpo com corrimão na rampa e dois bancos);

Praia da Enseada РNo jardim do cal̤aḍo, na altura da Avenida da Saudade (seis brinquedos e seis bancos);

Foto: Helder Lima/PMG