A obra será na Orla do Gonzaguinha e foi feita buscando eternizar a imagem do maior jogador da história do futebol e reafirmar seu vÃnculo com a cidade.

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente
Da redação
A Prefeitura de São Vicente  inaugurará, ainda em outubro, o PÃer em homenagem ao Rei Pelé, que completaria 83 anos no dia 23 de outubro. Segundo a administração municipal, a obra foi feita buscando eternizar a imagem do maior jogador da história do futebol e reafirmar seu vÃnculo com a cidade.
A atração turÃstica será na Orla do Gonzaguinha, contando com calçadão contendo textos alusivos ao Atleta do Século e uma linda escultura retratando o icônico soco no ar e a camisa 10, sÃmbolos que ilustram sua eterna e vitoriosa trajetória.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa dá sequência a uma série de homenagens que vêm sendo prestadas pela Primeira Cidade do Brasil ao Rei, que possui conexão com o MunicÃpio desde 1972, quando foi contemplado com o tÃtulo de ‘Cidadão Vicentino’.
“Nós, que já homenageamos o Pelé com nossa querida escola AMEI Rei Pelé, a primeira em tempo integral da nossa Cidade, espalhamos totens com imagens dele pela orla, ‘vestimos’ o Paço Municipal de branco e preto, agora trazemos mais essa homenagem para o Gonzaguinha, onde estamos cuidando cada detalhe com carinhoâ€, ressaltou o prefeito Kayo Amado.
Outro ponto ressaltado por Kayo é o potencial turÃstico econômico gerado pelo pÃer. “Essa iniciativa, além de mais uma vez enaltecer a história do maior brasileiro de todos os tempos, despertará curiosidade nas pessoas para conhecerem esse nosso lindo cartão postal, afinal, Pelé é conhecido no Mundo todo. É uma oportunidade para que mais pessoas visitem São Vicente e construam memórias inesquecÃveis na Primeira do Brasilâ€.
Anunciada pelo prefeito no dia do aniversário de 111 anos do Santos FC (14 de abril), a novidade integrará uma série de atrações na Orla do Gonzaguinha, cartão postal do MunicÃpio cuja reurbanização está em fase final, com mais de 70% de conclusão das obras.
Além da estrutura alusiva ao Rei, a Nova Orla do Gonzaguinha já tem como atração o PÃer dos Apaixonados (inaugurado em junho) e receberá uma fonte kids interativa, um espaço de lazer para as crianças.
