PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

‘Portal Guarujá de Turismo’ recebe 40 inscrições em semana de lançamento

Da Redação

Lançado nesta semana pela Prefeitura de Guarujá, o novo ‘Portal Guarujá de Turismo’ já tem 40 inscrições. A iniciativa, criada para potencializar e unificar a divulgação das atividades turísticas da Cidade vem ao encontro do anseio do Município em auxiliar o empreendedor guarujaense, que assim como outros, sofreu com os impactos econômicos gerados pela pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa consiste em que representantes do ramo hoteleiro, alimentício e prestadores de serviço (agentes de turismo, organizadores de eventos, entre outros) possam expor seus negócios em um endereço unificado, fazendo com que o turista saiba ‘onde ficar?’; ‘onde comer?’; e ‘o que fazer?’. Todos os empreendedores serão classificados em um desses pilares, de acordo com o ramo de atuação.

“O Portal Guarujá de Turismo será uma ferramenta de gestão de informações e direcionamento de ações voltadas para o público-alvo, o turista. Estamos alinhando o que há de moderno na tecnologia à promoção turística do Município”, acrescenta o secretário de turismo, Fábio Santos.

Para a divulgação de suas instalações, produtos e preços, os empresários devem preencher uma inscrição pela internet. Posteriormente, a Setur avaliará a veracidade das informações prestadas e inserirá a empresa no site. Cada setor tem um link para cadastro.

A Setur oferecerá suporte àqueles com dificuldades para realizar a inscrição on-line. Para isso, basta o interessado se dirigir à sede da Secretaria (Praça Brigadeiro Faria Lima, nº 197 – Centro), das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Selo Turismo Responsável

De autoria do Ministério do Turismo, o Selo Turismo Responsável é um programa que reconhece as boas práticas de higienização do estabelecimento, bem como o respeito aos protocolos de funcionamento impostos ao segmento.

Para ter o estabelecimento certificado, é necessário realizar o pedido pela internet no site: seloresponsavel.turismo.gov.br.

Atualmente, apenas 44 selos foram emitidos em Guarujá. Sabendo que muitos ainda desconhecem o programa e sua importância, o tema também foi reforçado nos encontros com os empreendedores.

Foto:  Hygor Abreu/PMG