Da Redação
O nadador Victor Colonese recebeu o sonhado bronze dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, nos 10km das maratonas aquáticas. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, no auditório da Universidade Santa CecÃlia (Unisanta).
O evento contou com a participação do campeão olÃmpico e diretor do Comitê OlÃmpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio; o secretário de Esportes de Santos, Gelásio Fernandes, além de outras autoridades.
“Quando foi ficando próximo do evento, vendo que a cosia ia acontecer, foi acelerando mais o coração. Acredito que hoje teve ainda mais emoção. Apoiadores, amigos, pessoal técnico que me ajudou. Hoje, foi tão gratificante quanto estar no pódio (em Lima)â€, afirmou Colonese.
O nadador herdou a medalha de bronze nos 10km após a desclassificação do argentino Guillermo Bertola, então segundo colocado, que cometeu uma infração nas normas de controle antidopagem da Federação Internacional de Natação (FINA). Com isso, o nadador baiano de 28 anos, que havia terminado em quarto lugar na competição, com o tempo de 1:54.03.6, ganhou uma posição na classificação final.
Foto: Ted Sartori/Agência Só Esportes