Da Redação
A atualização cadastral de 82 famÃlias residentes em três quadras do Bairro Esmeralda foi realizada pela equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande no sábado (17). A atividade, que ocorreu na Escola Municipal Antônio Rubens Costa de Lara, faz parte do Programa Municipal Dono do Lote, voltado à regularização fundiária na Cidade.
Através do Dono do Lote, cerca de 6 mil famÃlias já foram beneficiadas na Cidade com a entrega do tÃtulo de propriedade. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis é entregue sem qualquer custo para as famÃlias.
“A área da regularização fundiária segue avançando. Esta é uma das iniciativas de maior efetividade da área habitação em Praia Grande. Milhares de famÃlias estão sendo beneficiadas e ganhando mais qualidade de vida”, comentou o secretário de Habitação do MunicÃpio, Anderson Mendes.
A documentação necessária apresentada pelas famÃlias foi a seguinte: RG, CPF, certidão de nascimento, de casamento, de óbito, comprovante de residência anterior a 2015 e atual, contrato de compra e venda, comprovante de renda e número de identificação social.
Para a atividade, a equipe da Sehab colocou em prática protocolos de biossegurança relacionados à pandemia da covid-19, como a obrigatoriedade de utilização de máscara e a disponibilização de álcool em gel. A unidade escolar contou com um esquema especial para evitar aglomerações conforme os atendimentos foram sendo efetuados.
Foto: Divulgação/PMPG