PUBLICIDADE

Santos / Economia

Vilas Criativas de Santos oferecem mais de 100 vagas em cursos de qualificação profissional

Da Redação

Est√£o abertas, at√© sexta-feira (23), as inscri√ß√Ķes para 113 vagas em quatro cursos de qualifica√ß√£o profissional em Santos. As aulas ocorrer√£o ao longo do segundo semestre nas Vilas Criativas da Zona Noroeste (Rua Hugo Maia, 293) e da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Sabo√≥).

A capacita√ß√£o com o maior n√ļmero de vagas ser√° a de Corte e Costura. Ser√£o quatro turmas de 12 alunos cada na Zona Noroeste, com aulas at√© janeiro de 2022, √†s segundas e quartas ou √†s ter√ßas e quintas, das 15h √†s 17h ou das 19h √†s 21h. Inscri√ß√Ķes pelo link https://forms.gle/Ki3VaQ2T6CnLUMji6.

Pedreiro e porteiro

Com 20 vagas na unidade da Zona Noroeste, o curso de pedreiro ser√° ministrado √†s segundas, quartas e sextas, das 8h √†s 12h, at√© novembro de 2021. As inscri√ß√Ķes podem ser feitas em https://forms.gle/kTodQFRvrDsNzvM86.

A Vila Criativa da Zona Noroeste tamb√©m ser√° a sede da capacita√ß√£o para porteiro, que oferece 30 vagas. As aulas v√£o at√© agosto, √†s segundas, quartas e sextas, das 9h √†s 11h. Ades√Ķes pelo https://forms.gle/5PPz9hyb4jztt94Z8.

PENHA

Na Vila Criativa da Penha, o curso de limpeza profissional oferece 15 vagas. As aulas ocorrer√£o √†s quintas, das 8h √†s 12h, at√© agosto, com inscri√ß√Ķes pelo link https://forms.gle/wNFsmvLXjHqg46Lz5.

PROJETO OPORTUNIDADES

As vagas integram o Projeto Oportunidades (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/vilas-criativas-de-santos-capacitarao-135-pessoas-para-o-mercado-de-trabalho), trabalho conjunto entre a Prefeitura de Santos e empresários de vários ramos de atividades, que possibilitará a formação de mão de obra para suas empresas ou outras interessadas.

Ao todo, o investimento e apoio das empresas para a realização dos cursos será de R$ 50 mil. Os estabelecimentos que estão patrocinando o Projeto Oportunidades são: Supertrans, Escola Falcão, Escola AEON, Shopping Car, Nosleda, Treinasse, A Especialista, Empresa Vini e Cellula Mater.

Foto: Susan Hortas/PMS