PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Praia Grande avan√ßa nas a√ß√Ķes de regulariza√ß√£o fundi√°ria no Bairro Esmeralda

Da Redação

A atualiza√ß√£o cadastral de 82 fam√≠lias residentes em tr√™s quadras do Bairro Esmeralda foi realizada pela equipe da Secretaria de Habita√ß√£o (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande no s√°bado (17). A atividade, que ocorreu na Escola Municipal Ant√īnio Rubens Costa de Lara, faz parte do Programa Municipal Dono do Lote, voltado √† regulariza√ß√£o fundi√°ria na Cidade.

Através do Dono do Lote, cerca de 6 mil famílias já foram beneficiadas na Cidade com a entrega do título de propriedade. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis é entregue sem qualquer custo para as famílias.

“A √°rea da regulariza√ß√£o fundi√°ria segue avan√ßando. Esta √© uma das iniciativas de maior efetividade da √°rea habita√ß√£o em Praia Grande. Milhares de fam√≠lias est√£o sendo beneficiadas e ganhando mais qualidade de vida”, comentou o secret√°rio de Habita√ß√£o do Munic√≠pio, Anderson Mendes.

A documenta√ß√£o necess√°ria apresentada pelas fam√≠lias foi a seguinte: RG, CPF, certid√£o de nascimento, de casamento, de √≥bito, comprovante de resid√™ncia anterior a 2015 e atual, contrato de compra e venda, comprovante de renda e n√ļmero de identifica√ß√£o social.

Para a atividade, a equipe da Sehab colocou em pr√°tica protocolos de biosseguran√ßa relacionados √† pandemia da covid-19, como a obrigatoriedade de utiliza√ß√£o de m√°scara e a disponibiliza√ß√£o de √°lcool em gel. A unidade escolar contou com um esquema especial para evitar aglomera√ß√Ķes conforme os atendimentos foram sendo efetuados.

Foto: Divulgação/PMPG