Aplicativo é voltado a funcionários de escolas públicas e particulares  da Cidade.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande
Da redação
A Prefeitura de Praia Grande está lançando um aplicativo para  acionamento da Guarda Civil Municipal (GCM) em casos de emergência,  especialmente voltado à s escolas do MunicÃpio. O objetivo é dar mais  segurança aos alunos, pais e funcionários e garantir mais agilidade no  caso de eventuais ocorrências, principalmente após as recentes ameaças  de ataques a unidades escolares em todo o PaÃs.
O aplicativo, disponibilizado pela Secretaria de Assuntos de Segurança  (Seasp), é o Sentry SOS, que poderá ser acionado exclusivamente por  funcionários de escolas públicas e particulares que estão sendo  cadastrados previamente pela Secretaria de Educação (Seduc).
O cadastramento dos funcionários deverá ser solicitado somente pelos  diretores das unidades através do email  monitoramentoadm@praiagrande.sp.gov.br e não há um limite determinado  do número de funcionários que cada escola poderá cadastrar.
Uma vez acionado o botão de pânico, imediatamente o Centro Integrado  de Comando e Operações Especiais (Cicoe) é comunicado e uma viatura é  enviada para a unidade escolar na qual está cadastrado o funcionário.
Mais segurança
Na última segunda-feira (17), a Prefeitura de Praia  Grande deu inÃcio à Operação Escola Segura com a intensificação dos  patrulhamento e rondas nas 156 unidades escolares da Cidade, incluindo  públicas e particulares.
Ao todo, cerca de 70 viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM),  Secretaria de Trânsito e polÃcias Militar e Civil se dividem no  patrulhamento das escolas municipais, estaduais e particulares,  especialmente nos horários de entrada e saÃda dos alunos.