PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Praia Grande publica decreto e confirma interdição de praias a partir de segunda (15)

Da Redação

A Prefeitura de Praia Grande confirmou a ades√£o as medidas estipuladas para a fase emergencial do Plano SP, a√ß√£o do Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A Administra√ß√£o Municipal publicou na sexta-feira (12) decreto com as diretrizes que ser√£o colocadas em pr√°tica na Cidade a partir de segunda-feira (15) e que se estender√£o at√© o dia 30 deste m√™s. Entre as a√ß√Ķes, destaque para o fechamento das praias locais.

De acordo com o decreto municipal, fica proibido nas praias da cidade o acesso total, incluindo colocação de barracas, cadeiras, guarda-sóis e também a prática de atividades físicas e esportivas.

Outra medida confirmada √© a suspens√£o, temporariamente, do atendimento presencial ao p√ļblico no Pa√ßo Municipal, e demais pr√©dios p√ļblicos com secretarias consideradas como servi√ßos n√£o essenciais. Ser√° disponibilizado no site da Prefeitura a informa√ß√£o de endere√ßo eletr√īnico (e-mail) para atendimento ao p√ļblico online, no hor√°rio das 9 √†s 16 horas, em dias √ļteis.

Ainda de acordo com o decreto municipal, s√£o considerados essenciais na Cidade os servi√ßos desenvolvidos pelas secretarias municipais de Sa√ļde P√ļblica, Assist√™ncia Social, Assuntos de Seguran√ßa P√ļblica, al√©m da pasta de Tr√Ęnsito.

A√ß√Ķes
A Prefeitura de Praia Grande informa que est√° adotando medidas para amenizar os impactos sofridos por determinados setores da economia local que tiveram a renda afetada por conta dos desdobramentos da pandemia.

A cidade anunciou que mais de 8 mil famílias residentes receberão o auxílio de cestas básicas pelos próximos dois meses. A medida, segundo a Prefeitura, beneficiará pessoas que estão em vulnerabilidade social e ainda profissionais de alguns setores da economia.

Um novo decreto municipal que deverá ser publicado na próxima semana diz respeito as taxas cobradas pela Prefeitura para liberação de atuação de determinadas atividades. Serão prorrogados até o dia 15 de dezembro de 2021 os pagamentos dos alvarás de permissionários e comércio em geral.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande