Da Redação
O prefeito de Santos, Rogério Santos, assumiu nesta quinta-feira (28) a presidência do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).
O nome do chefe do Executivo santista foi definida em consenso durante reunião virtual com representantes das nove cidades da região e do Governo de São Paulo.
A vice-presidente será Paula Covas Borges Calipo, diretora do Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS-IV).
O Condesb é sempre presidido por um prefeito da região, com mandato de um ano. Em 2021, Rogério substitui justamente o seu antecessor na Prefeitura de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.
O objetivo do conselho tratar de assuntos de interesse da região. No final de 2020, por exemplo, os prefeitos das nove cidades decidiram após reunião descumprirem a determinação do Governo de São Paulo de retroceder à fase vermelha do Plano SP nas festas de Natal e Ano-Novo.
Foto da capa: Reprodução