PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Prefeitura de Praia Grande emite alvará para início das obras de recuperação emergencial de prédio que teve tremores

O caso ocorreu no início da tarde da última terça-feira (13). Longe de casa há mais de uma semana, os moradores foram deslocados para a casa de parentes ou para uma colônia.

 

Foto: Reprodução 

Da redação 

A Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande emitiu, nesta terça-feira (20), o alvará autorizando o início das obras de recuperação emergencial das estruturas danificadas do edifício Giovannina Sarane Galavoti, localizado na Avenida Jorge Hagge, número 80, no Bairro Aviação. O prédio passou por problemas estruturais, tremores e está interditado desde a última terça-feira (13). 

Segundo a prefeitura, a medida só foi possível após análise e aprovação dos documentos que foram protocolados junto à Administração e são de responsabilidade da construtora/condomínio, que contou com base técnica e elaboração de um engenheiro. Desta forma, as obras de recuperação e/ou reforços solicitados pela Prefeitura em todos os pavimentos danificados deverão iniciar em breve. Porém, o edifício segue interditado. 

Longe de casa há mais de uma semana, os moradores foram deslocados para a casa de parentes ou para uma colônia, disponibilizada pela JR Construtora, responsável pelo empreendimento. 

Conforme a administração municipal, na segunda-feira (19), ocorreu uma nova etapa da subida controlada organizada pela Defesa Civil municipal e a equipe do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade, os moradores foram até os apartamentos para retirar itens pessoais. O escoramento emergencial com mais de 2 mil escoras metálicas foi finalizado também na terça-feira (20). N

O edifício conta com 23 pavimentos, além do subsolo. São 133 apartamentos distribuídos em 19 andares de moradias. Deste total, 80 são moradias fixas; as demais são imóveis de veraneio. Cerca de 250 pessoas residem permanentemente no local.