PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Projeto de Trem Intercidades que liga São Paulo à Baixada Santista é anunciado

O an√ļncio foi feito nesta quinta-feira (23), no Pal√°cio dos Bandeirantes, pelo governador do estado, Tarc√≠sio de Freitas, durante a 45¬™ Reuni√£o Conjunta Ordin√°ria do Conselho Gestor do Programa de Parcerias P√ļblico-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatiza√ß√£o (CDPED).

 

Foto: Divulgação / Governo de SP

Da redação

O Governo de S√£o Paulo anunciou o projeto de mobilidade urbana Trem Intercidades (Sul), que vai ligar S√£o Paulo √† Baixada Santista. Os aportes previstos para o projeto s√£o de at√© R$ 15 bilh√Ķes e est√£o no Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de S√£o Paulo (PPI-SP).

O an√ļncio foi feito nesta quinta-feira (23), no Pal√°cio dos Bandeirantes, pelo governador do estado, Tarc√≠sio de Freitas, durante a 45¬™ Reuni√£o Conjunta Ordin√°ria do Conselho Gestor do Programa de Parcerias P√ļblico-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatiza√ß√£o (CDPED), que √© presidido pelo vice-governador Felicio Ramuth. O secret√°rio de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, tamb√©m esteve presente no encontro.

Os estudos de viabilidade vão avaliar o melhor trajeto entre o Planalto e a Baixada Santista, o modelo da composição que será utilizado e, também, a linha com que será integrada. O futuro trajeto deverá ser percorrido em uma hora e meia.

O Programa de Parcerias de Investimentos visa atrair investimentos privados, com o objetivo de melhorar a presta√ß√£o dos servi√ßos p√ļblicos √† popula√ß√£o, ampliando as oportunidades de neg√≥cios, emprego, desenvolvimento socioecon√īmico, tecnol√≥gico, ambiental e industrial em S√£o Paulo