PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Rajadas de vento causam destruição na Baixada Santista

A força dos ventos destruiu árvores, estruturas e deixou várias pessoas sem luz, na Baixada Santista, nesta quinta-feira (22). Em Santos, os ventos chegaram a 134 km/h. 

 

Vídeo: Vinícius Farias / Reprodução / Redes Sociais

Da redação 

O alerta da Defesa Civil de São Paulo se confirmou. A força dos ventos destruiu árvores, estruturas e deixou várias pessoas sem luz, na Baixada Santista, nesta quinta-feira (22).

Santos 

Em Santos, os ventos chegaram a 134 km/h. Até o momento, a Defesa Civil registrou queda de 25 das cerca de 35 mil árvores na cidade, sem vítimas.  Os bairros do Embaré, Boqueirão, Ponta da Praia e Marapé tiveram quedas de energia. Em nota, a CPFL, responsável pela distribuição de energia na região, informou que 98% dos clientes da Baixada Santista já tiveram a energia restabelecida. Todo o efetivo da distribuidora segue atuando para normalizar o fornecimento para os casos isolados e de alta complexidade até o final do dia nesta sexta (22).

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma banca de jornais cedeu na Praça Benedito Calixto, no bairro Pompéia. Ninguém ficou ferido na cidade. 

Guaruj√°

No Guarujá, uma árvore caiu em cima da fiação elétrica na Avenida Michael da Cruz Michael, no bairro Santa Rosa. Segundo a Prefeitura, além dessa, outras 15 árvores caíram. As rajadas de vento chegaram a 106 km/h.

Vídeo: Guarujá Mil Grau 

No Morrinhos 2, um poste explodiu e os moradores também ficaram sem luz.  

Praia Grande 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em Praia Grande, parte do forro de uma academia no bairro do Boqueir√£o despencou. N√£o h√° informa√ß√Ķes de feridos. Um outdoor foi derrubado pelo vento, em frente a um poste de combust√≠vel, na Avenida Ayrton Senna da Silva, no S√≠tio do Campo. A Defesa Civil n√£o foi acionada para ocorr√™ncias.¬†

Foto: Reprodução / Redes Sociais

São Vicente 

Na cidade de S√£o Vicente, uma banca de jornais tamb√©m foi ao ch√£o. Ela fica na Avenida Ant√īnio Emmerich, na Vila Voturu√°. Na Avenida Deputado Ulisses Guimar√£es, no bairro do Rio Branco, um outdoor tamb√©m caiu e atingiu um carro, que n√£o tinha passageiros. A Defesa Civil municipal foi acionada para 19 ocorr√™ncias.

 

Duas crianças, de 3 e 9 anos, ficaram feridas após a queda de um telhado e de uma parede. Os casos aconteceram na Rua Polidoro de Oliveira Bitencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros, e na Avenida Brasil, no México 70. As vítimas foram diagnosticadas com traumatismo cranioencefálico e estão internadas no Hospital do Vicentino.

Itanhaém

A Administra√ß√£o Municipal informou que continua contabilizando os danos causados pelos fortes ventos na noite de quinta-feira (21). H√° registros de in√ļmeras √°rvores ca√≠das, para as quais a Secretaria de Servi√ßos e Urbaniza√ß√£o j√° iniciou os trabalhos de remo√ß√£o. Quanto √† queda de postes e √† falta de energia, a Prefeitura aguarda atualiza√ß√Ķes da concession√°ria Elektro.

Cubat√£o

Em nota, a Prefeitura informou que foram registradas cinco quedas de árvores. 

Mongagu√°

Em Mongaguá, são sete ocorrências de quedas de árvores, duas quedas de postes de transmissão de energia e um destelhamento. 

Bertioga

A administração municipal informou que não recebeu chamados para queda de árvores ou de urgência e emergência. 

A Prefeitura de Peruíbe ainda não se manifestou sobre as ocorrências na cidade. 

Alerta da Defesa Civil 

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta de chuvas fortes na Baixada Santista. A previsão é que o tempo feche entre quinta-feira (21) e sábado (23). O acumulado de chuvas pode chegar a 180 mm.

Conforme o órgão, as chuvas virão acompanhadas de raios, rajadas de vento e ressaca marítima. A condição se dá devido ao avanço de uma frente fria.

De acordo com o NPH-Unisanta, o mar ficará agitado na região da Baía de Santos, com ondas do quadrante sul-sudoeste variando de 1,5m a 2,6m de altura. Com relação ao nível do mar, a maré pode ultrapassar 1,6m na Baía de Santos e 2,0m no interior do estuário, com pico na madrugada de sábado (23), representando aumento de 40cm em relação à tábua de marés.