PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Rogério Santos descarta ampliação do lockdown, mas promete rigidez em Fase Emergencial

Da Redação

O prefeito Rog√©rio Santos confirmou, durante apresenta√ß√£o √† C√Ęmara Municipal de Santos do Plano de Metas do Governo, que o lockdown, em vigor desde o dia 23 e quer vai at√© o pr√≥ximo domingo, n√£o ser√° estendido. Em troca, a Baixada Santista deve assumir as restri√ß√Ķes da fase emergencial determinada pelo Governo do Estado, quer vai at√© o dia 11.

De acordo com Rogério Santos, que também preside o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), estão previstos a manutenção do horário de funcionamento dos supermercados até às 20 horas e a liberação de feiras livres, com um rígido protocolo.

‚ÄúNo dia 5, entramos na fase emergencial, por√©m, mantivemos as restri√ß√Ķes da n√£o abertura de escolas municipais e particulares. Aluguel de im√≥veis de temporada tamb√©m n√£o funcionar√£o. Al√©m disso, estamos avaliando o pr√≥ximo final de semana, n√£o o de P√°scoa, mas o outro, conforma o andamento da pandemia. Al√©m disso, as barreiras sanit√°rias devem ser ainda mais restritivas‚ÄĚ, disse o prefeito, ao final da apresenta√ß√£o do Incentiva Santos aos vereadores, por meio de videoconfer√™ncfia.

Nova reuni√£o do colegiado est√° marcada para esta quinta-feira, onde outras quest√Ķes devem ser definidas.

Retomada econ√īmica

O prefeito santista anunciou um programa de incentivos fiscais para comerciantes impactados pela pandemia, amplia√ß√£o de programas de distribui√ß√£o de renda para pessoas em situa√ß√£o de vulnerabilidade social, entre outras a√ß√Ķes.

‚Äú(O Incentiva Santos) √© composto de a√ß√Ķes planejadas elo munic√≠pio, que asseguram as condi√ß√Ķes necess√°rias para que as empresas se mantenham minimamente durante a pandemia. O p√ļblico-alvo √© formado por fam√≠lias em situa√ß√£o de vulnerabilidade, principalmente de extremamente pobreza, desempregados e empresas dos segmentos econ√īmicos mais atingidos‚ÄĚ, explica.

Entre as a√ß√Ķes previstas, est√£o: aumento na distribui√ß√£o de cestas; concess√£o de aux√≠lios financeiros; realiza√ß√£o de cursos de capacita√ß√£o; benef√≠cios fiscais (morat√≥ria, isen√ß√£o e remiss√£o), al√©m de capacita√ß√Ķes e bolsas de estudo.

Foto: Reprodução