PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Da Redação

Como parte um de um projeto de transformação digital no relacionamento com o cliente, a Sabesp lançou oficialmente o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais. Trata-se de mais um canal de relacionamento, moderno, automatizado, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

O objetivo da Sabesp é proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços com comodidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa ou de fazer qualquer outro deslocamento, em uma ferramenta amplamente conhecida e utilizada por todos.

O n√ļmero do WhatsApp da Sabesp √© o (11) 3388.8000 e atende somente mensagens de texto. Ou seja, n√£o faz atendimento por liga√ß√£o telef√īnica nem por mensagem de √°udio. O cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’√°gua ou quest√Ķes relacionadas √† qualidade da √°gua, para comunicar vazamentos e consultar d√©bitos ou tamb√©m para pedir a segunda via da conta.

O atendimento ininterrupto √© automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em m√£os o n√ļmero do fornecimento, aquele que est√° no canto superior esquerdo da fatura. Para consulta de d√©bitos, al√©m do n√ļmero do n√ļmero do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF do titular da liga√ß√£o. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informa√ß√£o sobre o servi√ßo requerido. O atendimento a cliente pessoa jur√≠dica √© poss√≠vel para casos como falta d’√°gua e vazamentos, mas n√£o para quest√Ķes comerciais, como consulta de d√©bitos e segunda via da conta.

O mesmo atendimento pode ser retomado em at√© 24 horas. Ou seja, durante esse per√≠odo o cliente tem condi√ß√Ķes de dar continuidade ao atendimento, caso a quest√£o n√£o tenha sido solucionada.

A ado√ß√£o do atendimento pelo WhatsApp faz parte do processo de transforma√ß√£o digital da Sabesp, aperfei√ßoando o relacionamento com o cliente ao levar em considera√ß√£o as necessidades e expectativas de cada consumidor, com novas funcionalidades e mais rapidez. O uso do aplicativo de mensagens foi adotado por etapas nas v√°rias regi√Ķes do Estado com munic√≠pios operados pela Companhia e agora est√° dispon√≠vel para todos os clientes de im√≥veis residenciais.

O novo canal de atendimento deve incluir em breve outros serviços, como parcelamento de débitos, mudança de titularidade da conta e pedido de religação de água. A população atendida pela Sabesp será informada à medida que esses novos serviços forem incorporados ao WhatsApp.

Além do WhatsApp, os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 055 0195 e também pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

A Sabesp alerta sobre a import√Ęncia de todos os clientes manterem o cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas f√≠sicas e jur√≠dicas, basta o cliente acessar a Ag√™ncia Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/). A atualiza√ß√£o de cadastro tamb√©m pode ser feita pelo 0800 055 0195.

Foto: Pixabay