PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Saiba quais foram os estragos em cidades da região devido ao “ciclone bomba”

Na madrugada de hoje (1), cidades da Baixada Santista sentiram os efeitos de um ciclone extratropical, conhecido como “ciclone bomba”.

Conforme a Defesa Civil de Santos há previsão de agitação marítima para esta quarta-feira, com as ondas podendo alcançar de 2,5 a 3 metros.

Confira abaixo quais foram os estragos provocados nos municípios e locais que não delataram problemas.

 - REVISTA MAIS SANTOS

(Crédito: Prefeitura de Santos) 

Santos

Conforme a Defesa Civil de Santos, foi registrado queda de árvore na Rua Heitor Vila Lobos com Avenida Gal. San Martin, na Ponta da Praia e na Avenida Vicente de Carvalho, ao lado da Concha acústica – um curto na fiação da torre da iluminação da praia – o local está isolado.

Também ocorreram quedas de árvores na Área Continental, no Caruara e Monte Cabrão, atingindo fiação elétrica.

Incêndio

O órgão informa que foi acionado às 2h30 desta quarta-feira a um sobrado onde o fogo atingiu o pavimento superior, começando pelo dormitório principal.

No imóvel residem duas senhoras, proprietária e irmã, que estão abrigadas em casa de parentes.

Nesta manhã, a Defesa Civil realiza vistoria no imóvel, que está interditado. Caso haja comprometimento estrutural, recomendará à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) interdição para que a proprietária providencie reformas.

A Defesa Civil de Santos informa que as rajadas de vento chegaram a 96 km/h, por volta das 21h15 desta terça-feira (30). 

Guarujá

Foram atendidas nas últimas 24 horas, quatro ocorrências de queda de árvores nos bairros Santo Antônio, Morrinhos e Vila Lígia.

(Crédito: Divulgação) 

Mongaguá

Até o momento, não há ocorrências devido às ressacas. O município contabiliza a queda de sete árvores, que já foram devidamente removidas. Não há registros de acidentes.

São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que, até o momento, não registrou ocorrências relacionadas ao vento na Cidade.

Peruíbe

Os pescadores de Peruíbe tentam localizar as embarcações que afundaram na noite desta terça-feira (30) durante a passagem de um ciclone extratropical. Saiba mais clicando aqui.

Até o fechamento desta matéria, as Prefeituras de Praia Grande e Itanháem não informaram ao Portal Mais Santos sobre a situação das cidades mediante ao ciclone extratropical.