Da Redação
Esta quarta-feira (25) foi um dia importante para São Vicente, no âmbito da polÃtica de habitação. A Cidade teve a primeira regularização de conjunto habitacional de sua história, e este avanço só foi possÃvel graças ao constante diálogo entre a Secretaria de Habitação (Sehab) e a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.
Ao todo, 315 moradias dos conjuntos habitacionais São Vicente C (Cidade Náutica) e São Vicente D (Esplanada dos Barreiros) serão analisadas pelo Cartório de Registro de Imóveis, onde a regularização foi protocolada e deve ser efetivada dentro do prazo legal, de aproximadamente 30 dias.
Com isso, será possÃvel emitir o tÃtulo de propriedade para todos aqueles que já finalizaram o pagamento da unidade, além de facilitar a emissão futura para aqueles que ainda estão pendentes.
De acordo com a secretária de Habitação de São Vicente, Camila Oliveira, a notÃcia deve ser comemorada. “O tÃtulo de propriedade é um documento importantÃssimo, que traz mais tranquilidade e dignidade aos moradores. Poder avançar neste sentido é uma grande conquista para o MunicÃpio”, declarou.
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente